quarta-feira, 13 de abril de 2011

Resistência mental


Ontem foi difícil segurar a onda e resistir às tentações.

Foi mais ou menos assim:

Mãos trêmulas e suor frio, andando pela cozinha, procurando por comida na geladeira e nos armários...pego uma salsicha, enfio no microondas e como rapidamente, em pé mesmo, ali em frente a geladeira ainda aberta servindo de apoio para o vidro de mostarda...agora me viro de costas e vejo em cima do fogão uma panela com carne de porco frita, pego um pedacinho, com a mão mesmo e devoro e mais outro...corro os olhos pela geladeira e vejo o ovo de páscoa do pai aberto, dois pedaços de pizza quatro queijos que deixaram ali, um pote de doce de leite...e...resisto, encerro nos pedacinhos de carne...
Ontem foi assim, mas é exatamente dessa maneira que desencadeia uma compulsão em mim...fico dessa maneira, rondando pela cozinha, na geladeira, fogão e armários procurando por comida, e devorando tudo, em pé, rapidamente. Resisti. Sabe  àquele segundo que você para e pensa  em tudo que já passou e que você quer ser uma pessoa saudável, que você precisa se cuidar? Pois é isso, ontem eu parei àquele segundo e dei ouvidos a ele.

Agora vamos aos 6° dia de 30 da dieta dissociada.
Peso do início do desafio: 109 Kg
Peso de hoje: ? (só no 10º dia)

Café da Manhã: 1 fatia de pão de integral, 1 pêra e 1 fatia média de mamão formosa;
Lanche: 1 pit stop 
Almoço: 3 colheres de arroz, 2 colheres de arroz, 4 colheres de chuchu e cenoura cozidos, salada de tomate com repolho;
Lanche: 1/2 pão francês e 2 Chambinhos;
Jantar: 1 salsicha com mostarda , 2 pedaços pequenos de carne de porco frita (+ ou - 50 gr.) e 1 copo de suco de soja laranja.

Tomei água direitinho.

Sinto que minhas costas e pescoço estão menores.

Bjos e até amanhã,

Giovana.

19 comentários:

Olívia disse...

Não desanima não, eu estou com 105 quilos e ainda não começei minha dieta, ou melhor minha reeducação , estou muito desanimada e busco forças com pessoas como vc, VAMOS CONSEGUIR , JÁ SOMOS VENCEDORAS PQ QUEREMOS E QUERER É PODER AMIGA!!!

Clau disse...

Gio, me deu até calafrio sua descrição da compulsão... Sei bem o q vc tá falando... Em épocas não muito distantes, fazia isso até passar mal, horrível, pra compulsão. E por muitos anos lutei contra isso, li, fui atrás do q eu achei q me ajudasse a superar isso.
Hoje em dia eu sei q a compulsão segue a mesma metodologia de qq vicio, sempre tenho q estar atenta às recaídas e estarei em tratamento pelo resto da vida, sempre alerta.
Mas o bom é q com o passar do tempo a gente se acostuma e passa a ser um pouco mais fácil. Recaídas sempre existirão, a gente só não pode deixar q elas tomem conta do nosso dia a dia.
Sabe q vc me deu até idéia pra fazer um post!
Obrigada pelo carinho q se precisar de ajuda, me escreve blogdacacau@blogspot.com

Bjsss

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Gi, é assim mesmo.... eu também faço isso as vezes. Quando as crias eram pequeninas eu fazia um brigadeiro no microondas, esperava elas dormirem e comia tudo, sozinha.... credo!!!! Hoje não da mais, pq eles cresceram e ja me questionam quando faço algo...
Um beijo querida e inté.

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com
www.pecadosdagullo.blogspot.com

Unknown disse...

oi querida , obrigada pela visita e pelo elogio, o tempo passa depressa, e qd somos jovens as vezes não aproveitamos direito, mas ainda temos muito tempo para colocar as coisas no sitio e gozar a vida em pleno, por isso força nessa batalha com a balança , nós vamos vencer...e seremos todas lindas..dentro e fora....jinhos carinhos e boa quarta feira.

Em Busca da Felicidade disse...

é muyito dificil mesmo flor, mas podemos controlar a mente ela que é a nossa vilã as vezes nem é fome e ela ta a sensação de que seja, aprendendo controlar ela , saberemos nos controlar tbm tenha uma linda tarde bjs no ♥

Unknown disse...

oi lindona

Fico muito feliz com seus comentários... Sua participação no meu blog... Eu estou fraca, e quase nem consigo mais enxergar a tela... mas vim dizer o meu muito obrigada...

Beijinhos

Geovana Centeno disse...

gi querida nossa me deu medo essa descrição viu e ao mesmo tempo tambem sei o que é isso, quando ingiro carboidrato fico assim, por isso dou enfase as proteinas, elas me saciam muito mais...parabens pela força de vontade...beijocas!

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Comigo acontece exatamente a mesma coisa. Só que aqui em casa procuro não dispor de alimentos muito calóricos assim posso me livrar deles na hora da fúria alimentar.
Mas que bom que conseguiu resistir isso é um bom sinal, deque esta conseguindo aprender a se controlar melhor.
Grande Beijo e maravilhosa quarta!!

Joanna disse...

Ei!
parabens por ter resistido bravamente a tantas tentações que tinham na geladeira!! é assim q tem q ser e assim q vou tentar ser tb agora q to nessa fase de compulsao por chocolate!!
bjos

Cris Bonfim disse...

oi!
vi vc no blog de uma amiga e vim te conhecer, e ja to te seguindo...
se puder dar um pulinho no meu bloguinho pra conhecer meu cantinho vou ficar feliz!
bjokinhas

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Estou sem foco amiga!
Preciso me concientizar de novo!
Força!
Beijos

RAFAELA O. SAHIB disse...

Caramba, sabe que as vezes passo por isso, vou ate a cozinha e a vontade que tenho é de devorar tudo... Parabens pela força, continue assim, vc me inspira.
bjssss

Olívia disse...

obrigada pela ajuda querida, ainda não consegui, coloquei como postagem só para quem ver meu blog visualizar meu peso, quando eu tiver mais um tempinho vou ver como faço, esqueci como faço para copiar e colar imagens no meu pc, rsrs, minha cabeça não anda boa esses dias, força eh e não desanima , são pessoas como vc que tem me encorajado. beijocas e uma boa noite de quarta-feira, fica com DEUS !!!

disse...

oi flor, antes de mais nada a gente tem que sentir no espelho e na balança se esta realmente emagrcendo... nem sempre o peso da balança esta de acordo!! Mas Parabenss!! Um beijo

Lisi disse...

Nossa, como é difícil né?
Sabe que lendo teu posto, me identifiquei na hora.
É exatamente isso que eu sinto.
Na hora da compulsão, não penso em nada,
só em mandar tudo pra dentro.
Depois bate a depressão, e dá vontade de dormir, sem parar, pra esquecer o que fiz.
Mas a vida é assim,
vamos juntas em frente, sempre lutando contra isso.

beijao

Maria Reis disse...

Não é fácil amiga, mas tbm não é tão dificil rs, caimos sempre, mas o importante é não desistirmos nunca!

bjos

Aline Ferreti disse...

Pois é amiga..

Por esse motivo que eu mudei as coisas aqui em casa. Tipo, eu só tenho o essencial MESMO! Foi bem difícil porque minha família sempre foi meio formiga, daquelas de ir ao supermercado e comprar estoques e mais estoques de comida!

Hoje meus armários são vazios e compro o necessário para o dia!!!!

Bendito seja esse segundo que você se ouviu, se não fosse ele, seriam horas de lamentações e consciência pesada.. aff!

Bjka no coração!

*Marli* disse...

Olá!

Essa sensação é das piores, miga!

Quando pinta esses desejos estranhos (aha!) faço logo um copo de leite desnatado com ração humana ou um mingau de aveia com adoçante e maça ralada

Essa receita sempre ajuda*

Muita força!

YoYo disse...

Eu super te entendo... enquanto tinha dce na geladeira eu devorei... ate q decidi dar tudo, dei bolo pra deus e o mundo e docinhos tb... nao tem mais vestigios do niver la em casa, graças!

To anciosa pelo dia da sua pesagem!

Beijosssssss