quinta-feira, 7 de abril de 2011

1 dia de cada vez...

Olá pessoas?

Hoje estou realmente muito mais feliz e contente...se o meu dia foi perfeito? Ainda não, mas estou fazendo progressos...vamos ao cardápio de ontem...

Café da manhã: 300 ml de leite de soja;
Almoço: 2 bifes pequenos, salada de pepino e tomate,1 banana prata enoooorme e 1 copo de guaraná zero;
Lanche: 300 ml de leite de soja e 1 esfirra média de carne;
Jantar: 1 bife médio, 2 almondegas de carne, 4 colheres de chuchu com milho e depois comi 1/2 broa de milho pequena e meio copo de café com açúcar.
Água: com certeza tomei 2 litros.
Não foi perfeito, o café da manhã continua pobrinho, não precisava ter comido a esfirra, deveria ter ingerido integrais...mas perceberam que ontem não teve compulsão? 

Gente, estou pensando e ainda estudando a possibilidade de fazer ao menos 1 mês, a dieta dissociada. Sei que o que realmente funciona é a combinação entre atividade física e reeducação alimentar, mas sinto que preciso de um foco maior, de algo mais mais concreto, de uma "receita". Venho de um longo período de compulsão, então sinto que preciso de algo assim.

"O principal conceito dessa dieta é não combinar proteína animal e carboidrato na mesma refeição. 'Assim as pessoas conseguem consumir, e bem, os principais itens de cada grupo alimentar, perdendo peso com saúde', justifica o endocrinologista João César Castro Soares, de São Paulo.

'Quando se mistura carboidratos com proteínas, as pessoas demoram mais para ter saciedade e por isso comem mais, já que não enjoam, fazendo com que o aparelho digestivo fique sobrecarregado', complementa o médico.
Outra desvantagem apontada pelo endocrinologista em decorrência dessa combinação é a propensão a armazenar gordura. 'Isso ocorre porque consumir proteína animal e carboidrato ao mesmo tempo aumenta a liberação do hormônio insulina que é responsável por inibir a enzima lípase, responsável pela quebra da gordura. Conclusão: sem esse mecanismo, a tendência é aumentar a reserva de gordura corporal', argumenta.

Como é feita

No café da manhã é indicado comer uma fatia de pão de forma integral, com geléia diet e uma fruta. No meio da manhã, assim como no meio da tarde, é bom comer uma fruta, uma barra de cereais (sem açúcar), um iogurte ou uma gelatina diet.
No almoço, deve-se priorizar alimentos ricos em carboidratos (massas, batatas, arroz e seus derivados) que dão energia e são queimados com as atividades diárias, evitando a perda de massa muscular. O ideal é dar preferência para os itens integrais como arroz, macarrão e pão integrais e ainda batata doce e mandioca, que possuem um índice glicêmico mais baixo, logo têm o seu metabolismo pleno.
No jantar é recomendado lançar mão das proteínas, encontradas em carnes de todos os tipos (vermelha, de frango, de peixe), ovos e queijos. 'Pois trazem saciedade e evitam aquela compulsão típica do horário', justifica o médico João César, que recomenda filé mignon ou lagarto, filé de frango (sem pele), salmão, sempre acompanhados de verduras e legumes.
Antes de dormir ainda fica liberado uma xícara de leite desnatado ou uma fruta. Iniciar as principais refeições com bastante salada, para saciar a fome e garantir a ingestão de fibras, é premissa desse cardápio.

Além dessas orientações, na dieta dissociada o açúcar não deve ser consumido, com raras exceções, e ainda é recomendado que a pessoa faça seis refeições, evitando longos períodos de jejum (no máximo três horas), que predispõem a compulsão alimentar." 
 Fonte: Isabela Leal e Ana Paula Rafanini, especial para o UOL Ciência e Saúde

Alguém já fez?
O que acham?

Bjos e até amanhã,

Gio


Voltei rapidinho pra trazer uma super novidade...
É só clicar no link pra conferir...

http://blogosferalight.com.br/blog/

15 comentários:

YoYo disse...

Gio!!!

Saudades... heim... essa e a tal dieta da proteina com outro nome?

Beijos

Patrícia Medeiros disse...

Tudo que for positivo é interessante!

Bjus

Gisele Martins disse...

Brigaduuuuuuuuuu frorrr..
Nem tava produzida nao...tava tudo malacabada, só o cabelo que foi domado...kkkk
Adorei a visitinha
Pena que não estou conseguindo ultimamente visitar todas

Mais não abandona não que um dia eu consigo grava e visita sempre.

Bjoooooooooo :)

Mi disse...

Oi, Giovana! Que bom que está retomando suas metas! É bom tentar algo que te dê esse estímulo mesmo. Mesmo que ao final de 1 mês você descubra que não se adaptou, pelo menos você vai ter tentado algo novo, não é mesmo?

Eu estou "magrela" só no peso, pois estou flácida. E devido à algumas reviravoltas na minha vida (que depois escreverei lá no meu outro blog) acabei dando uma desligada dos meus objetivos imediatos, mas logo estou na linha novamente!

Estou aqui para o que precisar, ok?

Beijos e sucesso!

disse...

Oi flor,
nunca tinha ouvido falar dessa dieta... achei muto interessante a explicação do Dr.
Mas sei la, será que é facil conseguir??? Ficar sem uma carninha no almoço ia ser super complicado pra mim!!!
Um bjaoooo

Cintia disse...

OI GI

OLHA AMIGA TENHO CERTEZA Q VC VAI CONSEGUIR


SE VC ACHA Q FAZENDO ESSA DIETA VAI TE FAZER BEM FAÇA

EU MESMA MIM BASIEI NA DIETA DOS PONTOS SÓ Q COMO JÁ TINHA UMA BASE DO Q INGERIR SEM ULTRAPASSAR MEU LIMITE EU ACABEI Q NEM CONTAVA PONTOS


BJO E VAMOS Q VAMOS


BJO E VAMOS Q VAMOS

Joanna disse...

Ei!!
realmente ja melhorou bem no cardapio! a cada vc vai ver q vai melhorar mais!!
sobre essa dieta, eu nunca fiz, mas achei bem interessante! pq vc nao faz e depois conta pra gente o resultado?!
bjos

Eydu disse...

oi Gi eu tô fazendo ela acho super interessante não se passa fome
e a media de emagrecimento e otimaaaaaa rsrs
acho que as vezes o dia não e perfeito na Ra mas só de não ter compulsão e uma vitória
bjim

Tatha Talitha disse...

O importante é o progresso e isso é muito bom...fico feliz que esteja indo bem assim

bjokasss =)

mikaella disse...

oi amiga!
que bom estar voltando ao foco do emagrecimento! olha eu confesso que quase fiz esta dieta porque li muito sobre ela e me interessei tb,emagrece muito e eh usada em alguns spas sabia...mas ainda nao tentei...rs
bjoss e se tentar relata aqui.

Laurinha disse...

Olá, Giovana!

Obrigada pelo recado no meu blog, você é sempre muito bem-vinda! E eu vou seguir você também, tá?

Parabéns pelo que você já emagreceu, seu antes e depois é incrível. E, se você recuperou um bocado do peso, o importante é parar com isso e perder de novo. Que bom que você já está fazendo isso.

Eu nunca tinha ouvido falar dessa dieta, mas ela não me parece ruim, já que não é restritiva e inclui todos os grupos alimentares.

Beijos, querida!

Mii... disse...

Menina eu não consigo tomar leite de soja de jeito nenhum,eu queria tanto rsrs mais isso não desce hug...
Parabéns querida por não ter tido a compulsão hoje,é isso ai vamos um dia de cada vez que no fim nos vamos vencer...
bjkas vamos que vamos!!!

Iza Barros disse...

Oi bonita???!!!Ainda não fiz esta dieta, porém ja ouvi falar na internet, menina tudo que sirva para emagrecer e não cause nenhum dano ao organismo, acho que é valido.

Obrigada pela visitinha lá no meu cantinho.

Bjks

Clau disse...

Gio, tenta sim, pode ser uma boa e tira um pouco a monotonia.
Viu, amei saber q vc vai participar do Desafio! uhuhuhuhuuh


bjsss

Anônimo disse...

Olá Giovana tudo bem, é a 1ª vez que acesso seu blog, espero que consiga atingir seu objetivo. Com relação a dieta dissociada eu já fiz e ela funciona mesmo, só engordei por descuido e pq tive um probleminha com meus hormonios, mas vou fazer novamente. E a dieta dissociada não é a mesma que a das proteínas onde vc pode conssumir apenas carne e laticinios etc, na dissociada vc come de tudo,carboidratos, proteinas, só não pode misturá-los.


Bjs