quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pesquisando por aí...




Exercício físico é uma parte essencial em qualquer programa de perda de peso e deve tornar-se permanente em seu estilo de vida.

Benefícios dos Exercícios Físicos

  • Queima de calorias e perda de peso;
  • Manutenção da tonificação dos músculos;
  • Melhoria na circulação;
  • Melhoria nas funções cardíacas e pulmonares;
  • Aumento do autocontrole;
  • Redução do estresse;
  • Aumento da habilidade de concentração;
  • Melhoria na aparência;
  • Redução da depressão;
  • Melhoria na qualidade do sono;
  • Prevenção de pressão sangüínea e colesterol altos e diabetes.
Mas para adquirir todos esses benefícios, deve-se ter muita força de vontade, dedicação e paciência, principalmente no início da prática. Porém, o mais importante é adquirir o hábito.
A nossa mente ocidental tende a valorizar mudanças radicais e fórmulas revolucionárias. É mais sensacionalista e pirotécnico. É o tipo de coisa que vira notícia.
Inovação é importante, e, quando ela acontece, realmente o potencial para melhoria é enorme. Mas mudanças repentinas são desconfortáveis e normalmente temos uma enorme resistência a elas, o que geralmente faz com que voltemos aos nossos padrões antigos. Quem já tentou mudar um hábito, ou então é fã das famosas resoluções de fim de ano, sabe que mudar atitudes e hábitos de uma só vez raramente traz resultados duradouros.

Dicas para iniciar a atividade física

A melhor maneira é progredir em passos pequenos. Assim como você fez para aprender a andar. Passos pequenos o suficiente que passem quase despercebidos e que a chance de fracasso de cada passo individual seja praticamente nula. Deixe-me dar um exemplo:
Você quer se exercitar? Já gastou um dinheirão em uma esteira de caminhada, mas hoje em dia a maior serventia dela é como cabide? Então, ao invés de tentar “revolucionar” e se comprometer a acordar às 5:00 da manhã e se exercitar por 1h até quase desmaiar, faça diferente.
Se comprometa a ficar em pé, parado na esteira, enquanto assiste a seu programa favorito na TV. Ou se isso for sacrifício demais, faça isso somente durante os intervalos, por exemplo. O segredo não é o quão grande é seu passo inicial, mas o comprometimento em sempre dar novos passos, mesmo que minúsculos.
Um segundo passo, por exemplo, poderia ser fazer a mesma coisa, mas agora com roupas próprias para exercício. E nesse caso, já que você está ali, parado, vai ver que talvez comece a andar ou correr antes mesmo de terminar a sua primeira semana.
A princípio parece bobeira ficar parado na esteira sem fazer nada, mas funciona. Em uma semana você já vai fazer algo que estava “tentando” fazer há anos.

Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br

13 comentários:

Unknown disse...

Boa Tarde Amiga
Ótimo post!! Eu preciso incluir atiidade física na minha vida, já fui uma atleta, mas ando bem devagar ultimamente. Não que isso me atrapalhe em algo mas sei que é essencial pra ter mais qualidade de vida.
Um grande beijo e fica com Deus

Anônimo disse...

Quero e preciso muito fazer caminhada, é uma ótima AF.

Alê!!! disse...

Precisando de muuuuuuiiita coragem pra voltar pras minhas caminhadas, e resolver logo sobre a musculação ... não posso perder o pique.

Bjusss ... òtima matéria!

Patricia disse...

oi amiga, ainda bem que minhas férias estão, acabando? hãw eu explico, é que não to gostando dessa vida sem rotina, me deixa sem rumo, como não tenho um lugar bacana pra caminhar, acabo perdendo o foco, e to sentindo uma super falta de caminhar duas horas por dia... bjão

Unknown disse...

oi tudo bem?? espero que sim, sei que tenho andado sumida, mas precisava parar para pensar e organizar minha vida, daqui a uns dias actualizo meu blogue, com novidades. jinhos carinhosos e força... nunca desistir.

Estrela disse...

Amei o post... Vamos lá mexendo o corpinho para afinar a silhueta! Até trocar o elevador pelas escadas é válido o importante é não ficar parada não é mesmo?!
Beijos.

Patrícia Medeiros disse...

Se joga nos exercícios!
Bjs

Gê Simões disse...

Oii

Eu to na luta pra nao parar com os exercicios, sei que preciso mas pra mim é uma luta.

beijos

Unknown disse...

oi amiga...

Apesar de eu odiar me exercitar acho fundamental...

Daqui a pouco estarei indo pra minha esteira...

Bom finald e semana

Beijinhos

Liza disse...

E adoro fazer exercicios!Bom fim de semana flor! bjs.

Anônimo disse...

Oi amada...
Passei correndinho pra te desejar um ótimo domingão.
Bjoks

mikaella disse...

vc pode ser daquelas que nao curte muito malhar,pode ate sentir desespero no tempo em que passar na academia...confesso que isso ja aconteceu comigo!
mas tenho certeza que um dia vai reconhecer que o exercicio foi fundamental para sua saude,emagrecimento e disciplina! por isso nao se entregue no 1 obstaculo...
continue firme!!
vc consegue!!
bjoss e uma otima semana!!

Anônimo disse...

Oiiiiiiii Giiiiiiiii
Bom diaaaaaaaaa
Vamos nosn animar pra Agosto???

Beijãooooooooo


An@