segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Dieta de south beach

Olá,

Como vocês devem ter notado no post anterior, estou com muita dificuldade na RA e mais que isso estou num processo terrível de descontrole alimentar. Esse fim de semana consegui me controlar um  pouco mais, apesar de por vezes me perceber meio fora de controle. 
Penso que estou precisando de um pouco de motivação, de algo novo, de novas metas.
Há uns 8 meses mais ou menos, eu fiz a dieta de South Beach (àquela em que você se alimenta basicamente de proteínas), por aproximadamente 10 dias e eliminei 6 kilos; claro que fiquei mega feliz. Mais ou menos 1 mês depois eu tentei novamente; no 5º dia eu tive câimbras terríveis e acabei por desistir. 
Também tive a sensação que essa dieta prende o intestino um pouco e que não sei se coincidência ou não os quilos eliminados foram rapidamente recuperados. Ainda sim considerei positivo, vez que a eliminação de peso é enorme. 
Fato é que estou pensando em fazer essa dieta por uns quinze dias, numa tentativa de ter estímulo e motivação pra eu voltar de uma vez por todas a RA. Gostaria de saber a opinião de vocês.
Bjos
Bjos

Giovana.

19 comentários:

Aline Ferreti disse...

Oi Gi!

Nessas horas o melhor ainda é parar tudo, determinar uma meta e não JACAR em hipótese alguma. Tenta te colocar o desafio de ficar 2 dias sem jacar, daí come uma porcariazinha, daí fica 3 dias.. eu sei que é difícil, mas é importante que vc conheça seus limites.

Não acho legal essa dieta, porque vc perde músculo pra caramba e depois vai ficar mais difícil emagrecer da forma tradicional e saudável. Pense bem..

Bjka amiga e se precisar, email-me apferrati@gmail.com que fazemos um "personal diet" por uns dias.... q q vc acha? Fiz isso com outra amiga e deu super certo!

Em Busca da Felicidade disse...

oh flor eu tbm tentei fazer essa ai mas nunca conseguir ficar sem carbo, ai mudei mesmo a dieta e tive resultados mas não como o que vc teve, é sempre bom dps de uma semana de dieta assim a segunda semana aderi um pouquinho de carbo pra da força ao organismo e acelerar o metabolismo. tenha uma linda semana obrigada pelo carinho bjs no 3

Por Paloma Coelho disse...

Oi giovana, obrigada pelo carinho e também estou te seguindo, na verdade nao conheço a dieta mais se vc fica com o intestino preso e recupera um pouco o peso creio que nao seja valido, pois vc perde em 10 dias , mais engorda depois e fica no efeito sanfona, isso pelo que vc diz, mais se acha que é isso que tem que fazer vá em frente ... temos que seguir o que queremos, beijos

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie flor

primeiro obrigado pelo carinho

nossa que responsabilidade a minha

muitas dizem que iniciaram o blog

ou que eu ajudei muito no processo

de emagrecimento, por isso preciso

seguir em frente por mim e por vcs

tbm !!!! Valeu !

esta South Bach eu não consigo fazer , já tentei mas não consigo ficar sem carboidratos .... amo de paixão e estou agora tentando comer mais os integrais ...

vamos juntas

beijos

Kellenah disse...

Oi lindona.
Vim retribuir sua visita ao meu blog e tava lendo seu post anterior. Eu tenho compulsão alimentar e sei bem como se sente. Alegria pra mim(a Kellenah gorda) é sentar na cama com todo tipo de guloseima e me acabar com elas, mas escondido. Comer até o estômago doer, escondido. Mas depois vem a tristeza, a sensação de fracasso, daí comemos mais e ficamos mais tristes, o que vira uma bola de neve.
Olha, não acredito que essa dieta seja a melhor opção. Pois qualquer coisa que seja feita restrição não é legal. Eu tenho feito dieta dos pontos e tem sido mais fácil do que qualquer outra. Não li seu blog todo e não sei ainda qual método usou para emagrecer todos esses quilos, mas se ainda não fez a dieta dos pontos eu aconselho.
Tem momentos que a gente fica assim mesmo. Até pq nós gostamos de comer. Mas o problema é que acabamos usando a comida como uma válvula de escape pra felicidade, que no fim se torna uma grande depressão se não tomarmos cuidado.
Siga uma dieta equilibrada e vc terá muito mais sucesso.
Bjks e volte sempre no meu blog!!

mikaella disse...

oi gi !
vim retribuir a sua visitinha,adorei seu cantinho e ja estou te seguindo!
eu ja fiz varias vezes esta dieta e a nine tem razao...
com ela eu emagreci bastante,mas qdo voltava com os carbos o cuidado era redobrado! rsrs
e tem a parte dos musculos...realmente afeta tb!
entao eu fiz musculaçao forte!
tem que pensar mesmo...
beijos e se precisar estarei sempre aqui!

Aline disse...

ola querida
seja bem vinda presisando é só chamar ok
estarei aqui sempre ta bom flor
bjkas♥♥

Anônimo disse...

Eu acho que uma dieta precisa ter todos os tipos de grupos de alimentos, mas em menor quantidade. Cortar carbo de 1 vez não dá certo. Vc vai sempre recuperar tudo de novo.
Beijo no coração!

Clau disse...

Gio, eu particularmente não gosto dessa dieta, mas se vc se sente bem com ela, vá em frente!
Desculpe o sumiço, mas se precisar falar, desabafar, qq coisa, me escreve blogdacacausp@gmail.com


Bjsss

Taci e Tom disse...

Oi amiga!! Eu também estou muito descontrolada!! Mas estou tentando, assim como vc, porque o importante é nunca jogar a toalha!! Olha, eu como muita proteína, é a base da minha alimentação, mas não conseguiria seguir a dieta de south beach pois carboidrato me faz muita falta!! Tenta diminuir o carboidrato ao invéz de retira-lo por completo, assm vc não vai sentir os mesmos efeitos desagradáveis da outra vez!! Bjkas!

Unknown disse...

Olá Gi eu já fiz essa dieta por muito tempo e posso te garantir que os resultados seram os melhores possíveis
e não senti nada de diferente não grande bj te cuida

Giovana disse...

Oi GI...
eu tb acho que não é uma boa vc fazer essa dieta..nada como uma boa alimentação que tem de tudo..todas as vitaminas q o corpo precisa..acho que da mais animo comer certinho não é? esse tipo de dieta que tira algo que o corpo precisa..pode ate emagrcer..mas dpois acaba voltando o peso...
espero ter ajudado..
bjos querida

Ana Lyvia disse...

Oi Giovana!

Que prazer em te conhecer!

Pois é, estamos pertinho =D. E na luta!

Gi, eu acho que não adianta a gente fazer essas dietas rígidas por muito tempo, ou por várias vezes. A solução mesmo é a reeducação alimentar, reaprender a comer, que é tão difícil e lento, mas que resolve definitivamente as coisas. É o que eu acho.

eu tbm estou com dificuldade pra me por na linha novamente.

bjos

Ana Lyvia disse...

Gi, tem um selinho pra vc lá no blog.

Bjinhos!

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. oi giovana, prazer em conhecer você, adorei tê-la no sorteio mas vc fez a inscrição em outro link, só serão válidas as inscrições feitas no link abaix, clica e participe:

http://augusta-emagrecendo.blogspot.com/2010/11/inscricoes-abertas-para-o-sorteio-do.html

. bj. fique com DEUS.

LEILA DINIZ ADVOGADA INQUIETA (♥clique aqui♥) disse...

. é o link certo sim amiga, vc já está participando. vc tornou-se seguidora do blog né!? é requisito, bj. fique com DEUS.

Unknown disse...

Oi amiga...
qt tempo não venho aqui...
mais estava jururu com a RA tb e decidi dar um tempo de blog e deu certo, eu acho que no meu caso o estimulo que eu precisei foi me afastar um pouco e as coisas voltaram a fluir...
tenha um lindo dia...
bjnhos da Nega

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Não sou fã dessa dieta!
O melhor é R.A
Força linda!
Beijos

Unknown disse...

oi obrigada por ter ido visitar meu blog, em relação a receita da sopa, não tem , fiz com o que tinha em casa, e como precisava de comer carne resolvi colocar um pedaço sem gordura de carne de vaca a cozer com os legumes, depois tirei moí bem fininho, e depois de passar os legumes e fazer puré misturei a carne picadinha depois de cozida, ai no prato mesmo junto a linhaça triturada, pois meu pessoal tb come da mesma sopa. Gostei do teu blogue , venho te visitar mais vezes. força nós vamos vencer. jinhos carinhosos
Aida Seabra Moura
http://gordalight.blogspot.com