terça-feira, 7 de agosto de 2012

Balanço do mês

Início da  RA com 130 kg em outubro de 2009
Menor peso: 99 kg (mais ou menos)
Oscilação de peso em 2011: entre 100 e 110 kg aproximadamente.
Retorno a RA no dia 5 de março de 2012 com 113 kg.

Resultados:
5 de março de 2012: 113 kg
5 de abril de 2012:  106 Kg
5 de maio de 2012: 102,6 kg
5 de junho de 2012: 102,1 Kg
5 de julho de 2012: 99, 8 Kg
5 de agosto de 2012: 100,5 kg

Então...

Foram 0,700 Kg a mais no pós férias...

Misto de desânimo com vontade de jogar tudo pro ar...ok...sei que não dá e nem é isso que eu quero e que eu mereço.

Ando meio abatida porque a sensação que eu tenho é que nunca vou ficar longe desses 3 dígitos, sabe? Desde que comecei a RA em outubro de 2009, minha meta era sair dos três dígitos o mais rápido possível. 

Na minha cabeça eu dividi minha mudança de hábitos em duas etapas. 
1° Sair dos três dígitos
2° Chegar a minha meta   

Hoje, quase 3 anos depois ainda estou lutando pra me manter na primeira etapa e sinceramente penso que a segunda é mais difícil ainda.

Sobre a meta...então eu queria pesar entre 60 e 65 kg, mas de uns tempos pra cá estou me cansando um pouco dessa coisa de viver contando calorias, esperando a balança baixar e decidi que com 78 kg eu darei prosseguimento ao plano da abdominoplastia e mamoplastia (nunca falei disso aqui, não é ? - assunto pra outro post).

Por outro lado...manter o peso transformou-se em algo extremamente tranquilo pra mim. O que pega é essa coisa de ainda ter que emagrecer mais um monte...enfim.

O post tá meio contraditório e dramático,  mas penso que muita gente está passando ou passou por isso também. Eu só quero finalizar, sabe? Passar pra outra etapa e concluir o que tiver de ser.


Bjos,


Giovana.


13 comentários:

mikaella disse...

Oi gi
Sei que eh difícil estas oscilações de peso,mas já aconteceu,faz parte do seu passado,ESTE ano eh o que importa....e vc esta ótima,indo super bem,são 13 kilos a menos,MUITA coisa...
Apenas continue firme,basta nao desistir.
To na torcida,bjoss

Manu disse...

Pára tudo. Respira fundo umas 10 vezes. E continua o que está fazendo que vai dar certo!!!!!!!
Tb fico nesta de que quando não alcanço a meta que coloco quero jogar tudo para cima, mas assim nunca cheguei a lugar algum. Está na hora de mudarmos de tática. Bjsss e estamos juntas nesta luta.

Joanna disse...

ei!
vc engordou mto pouco nas ferias...aproveita isso e volta firme pra RA, com metas pequenas por vez ate alcançar a meta final! vc consegue!!!
bjos

Anônimo disse...

Giovana, se não tiver problema em falar sobre isso, gostaria de saber uma coisa.
O fato de se relacionar com uma mulher pesa muito nessa questão do seu emagrecimento? Me refiro no sentido de ser pressionada pela parceira. Queria saber se isso existe entre mulheres também (pq os homens cobram demais que as parceiras emagreçam/mantenham o peso).
Sempre acompanho seu blog, mas creio que nunca comentei aqui. Vou fazer uma conta no google pra poder comentar melhor, mas sou meio analfabeta digital, sabe?

Continue na luta!
Um grande abraço!

Selma-BA

Rachel disse...

Calma Giovana, é assim mesmo! Olha que vitória não ter engordado mais nesses 3 anos! Oscilou, mas nunca mais se permitiu estar com mais de 113... Isso sim é vitória. Emagrecer não é só preocupação com perder peso, mas mantê-lo tb é muito difícil e vc foi longe! Se dê valor e nada de desânimo!!! Um bjo e mais sucesso

Mi disse...

Giovana, vai parecer que sou doida varrida e depressiva, mas sinceramente?

CURTA ESSE MOMENTO DE TRISTEZA!

Sabe por que digo isso? Porque essa pressão de estar sempre linda/feliz/magra/bem sucedida/alegre/pra cima/alto astral e blablabla é que faz a gente ficar maluca contando calorias/medindo/fechando a boca/malhando/se culpando e toda essa neurose que envolve o peso.

Acho que tudo é fase na vida da gente. Há momentos, como o que está passando (e no qual estou enfiada há algum tempo também) em que bate esse desânimo e dá vontade de até tirar férias de nós mesmas (quem sabe habitar outro corpo, né? rsrsrsrs).

Só que, na minha humilde opinião, ao se permitir sentir o que realmente está sentindo, vai sair automaticamente disso e conseguir ver toda a situação com outros olhos!

Outras formas de lidar com seu corpo...

Novas metas...

Novas formas de se alimentar...

Enfim, permita-se! Mesmo que tenha que se permitir ficar deprê de vez em quando!

Digo isso porque sei que essa fase não vai durar muito e que você vai aparecer aqui renascida e com fôlego redobrado pra conquistar QUALQUER COISA QUE QUISER! Acredito em você! Acredite em você também, respeite seu momento e recomece mil vezes, se for preciso!

Tudo de bom pra você, de coração!
Beijos!

Keila disse...

Super te entendo... como vc viu lá no blog passei por uma fase de desânimo, mas o fato é que realmente não podemos nos entregar. O bacana é que vc ainda não quis apelar para cirurgia e está indo por meios mais trànquilos! Força pra nós

Keila disse...

Falei de cirurgia, mas as redutoras de estômago, que acredito ser mais evasivas. bjs

Aline disse...

Também sinto esses desânimos, mas não aconselho jogar tudo pro alto, pois daqui uns dias você fica animada denovo,mas aí tem que começar do zero....com jogamos tudo vai ficando cada vez mais difícil...

Nise disse...

Oi Giovana :D!

Não é só tu que passa por isso, eu também, nossa parece que nunca vou sair da casa dos 70, sai uma vez e voltei de novo, mas não joguei tudo pro ar, sempre volto, eu recaio, me sinto triste, mas não vou desistir, tu já conseguiu MUITA coisa, não desiste!

Beijos

Tatha Talitha disse...

Minha flor, para mim, manter o peso foi o mais dificil, tantas coisas juntas, tanta coisa na cabeça, enfim, ainda bem que percebi logo e vim aqui pedir ajuda para vc que sempre esteve comigo =)

Anônimo disse...

Querida geovana,a diferenca entre perder 3 quilos,15,30 ou 50 esta no tempo que se leva,se voce conseguiu perder quase 20,voce consegue mais 1 e conseguindo isso,de 1 em 1 voce consegue quantos voce quiser.Desanimar sim,desistir,nunca,a cada escolha uma vitoria. Voce é muito guerreira,porque RA é pra quem nao foge da luta.Força. Bjs

Anna Lara

Anônimo disse...

O que a Mi disse e importante,os momentos nebulosos da vida acabam nos ajudando mesmo,e quando paramos,meditamos olhamos pra tudo e pra nos mesmos sobre outra perspectiva e podemos encontrar solucoes diferentes.Bjs
Anna Lara