terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Eu amooo minha balança...

Minha balança está super amiga minha....Peso de hoje 103 kg...só faltam eliminar 3 dos quase 8 kilos adquiridos no fim de ano...
Ontem minha alimentação não foi muito boa, porque só almocei e fiz um lanche às 18 horas num subway (não foi a versão mais light, mas foi com pão integral),  e depois comi 1 caqui e 1 ameixa; o bom disso tudo é que me lembrei de um grande aliado na minha reeducação alimentar; os sanduíches. Neles eu posso compor uma recefeição completa, com carboidratos, proteínas e vegetais. Me lembrei que até o meio do ano passado, geralmente eu tinha que me virar com minha comida e quando não dava tempo eu recorria aos sanduíches.



Segue três das opções que eu costumava fazer:

2 fatias de pão integral;
2 colheres de atum (conservados em água)
2 colheres de ricota (amassada/ralada e temperada)
alface, tomate e cebola roxa
1 colher de molho pronto pra salada light

ou

2 fatias de pão integral
1 filé de peito de frango
1 colher de requeijão light
alface e tomate e cenoura ralada

ou 

2 fatias de pão integral
2 fatias de peito de peru
1 polenguinho
alface e tomate

Como prometido, segue a 3ª dieta da matéria. Apesar de ser adepta da Reeducação Alimentar, penso que tem muita informação pra ser aproveitada a nosso favor...como eu já disse, a matéria é bem superficial, quem quiser aprofundar, tem que pesquisar...

3ª dieta da lista de 11 - Dieta do Dr. Atikins


"Conhecida mundialmente como a dieta da proteína, foi criada na década de 80 pelo médico americano Robert Atkins. Esse regime restringe severamente a ingestão do carboidrato em todas as refeições. A grande perda de peso em curto espaço de tempo é o principal motivo de tanta adesão ao regime. “Ela é um pouco radical ao cortar o carboidrato e também não se preocupa com a qualidade e a quantidade do alimento ingerido”.

Alimentos permitidos:
Carnes, aves, peixes, verduras, frutas – até mesmo o abacate -, são muito bem-vindos. A dieta também libera o consumo de ovos e carnes de porco, como o bacon, à vontade.

Alimentos proibidos:
Todos os derivados de carboidrato são expressamente proibidos. Arroz, pão, massas, farinhas, açúcar, bolo, além das leguminosas como ervilha, milho, lentilha, grão-de-bico e os queijos, leite e derivados também devem ser cortados do cardápio.

Vantagem: rápida perda de peso.

Desvantagem: é muito severo na ingestão de carboidrato, cortando radicalmente esta fonte de energia do organismo."

Bjos,
Giovana.

22 comentários:

Anna disse...

eu tentei essa dieta, mas não consigo msm ficar sem carboidrato kkkkkk, e olha só novidade boa na área , parabéns!!!eita coisa boa pesinho novoooo, fiquei feliz por ti menina
boa terça

εïз Dani εïз disse...

Também amoooo sandubas...Fazem um bem, né?

Mas com certeza retomamos a RA aos poucos, e logo logo vamos colher os frutos ;)

Beijos, e um lindo dia!

fofinha-nuncamais disse...

Nossa adoro sanduiches , sempre faço uso deles no jantar ...que bom o novo peso , parabéns...

Um bom dia p/ vc !!!

Anônimo disse...

Os sanduiches sao umas comidinhsa rapidas ,pra que nao tem tempo é muito bom e melhor ainda e for na versao light,suas receitinhas sao ótimas se for pra comer um tem ser assim bem levinho.
bjos

Mi disse...

Por que você não estava bem quando comentou lá no meu cantinho? Eu quero te ver bem, ok????

Mas agora você já está ótima porque sua balança foi gente boa contigo, né? Espero que sim! E saiba que estou aqui para ajudar no que eu puder! Pode me mandar e-mail se quiser conversar (e lá se quiser te passo meu MSN também). Espero que esteja melhor hoje...

Seu cantinho também é meu vício, sabia? Passo aqui todos os dias pra fuçar, ver as novidades... E adorei as receitas de sanduíches! Acho super prático, leve e sim: também acho que é uma refeição completa!

Beijos!

disse...

Oi Giovana,muito bom eliminar peso,balança de bem...continue firme! Bjim Dê

Em Busca da Felicidade disse...

isso amiga vai continua firme sempre viu eu ainda falto eliminar 4 dos que ganhei estou an luta ainda rsrsr então parabéns continue fir,e e forte. ah obrigada pela força viu as balança nos elouquecem rsrsrsrs tenha uma linda terça

Unknown disse...

Olá Gi bom dia
nossa balança amiga não há nada melhor
parabéns pelo seu esforço
e eu tbm adoro sanduíches assim bem leves bjs....

Akasha Taltos disse...

Obrigada pelos posts amiga. è tão bom quando a balança fica nossa amiguinha né? Eu faço a dieta de South Beach, semelhante a do Dr. Atkins. Me sinto super bem, aderi a muitas coisas que aprendi com o livro. Hj estou recomeçando com ela. Bjks

Akasha Taltos disse...

Oi!Tomei leite sim e com chocolate Gold(diet). O suco foi aquele integral de uva sem adição de açúcar, que não precisa de diluir em água e chá, chá, chá e água.

Anônimo disse...

Olá...
Passando pra dar uma olhadinha por aqui... Adorei seu blog!
http://mudandoderumo2011.blogspot.com/

Alexia disse...

Parabéns pelo novo peso!!
Você pode comprar livros pelos sites abaixo:
www.americanas.com.br
www.submarino.com.br
www.livrariasaraiva.com.br
www.livrariacultura.com.br
Bjus

Por Paloma Coelho disse...

Gostei da dicas dos sandubas, beijos e vamos que vamos , ja ja sai dos 3 digitos.

disse...

Gi, sabe que eu andei pensando nisso ontem? Antes eu vivia de sanduiche e me dava super bem, nao me fazia falta nenhuma tomar sopa ou comer salada a noite e muito menos qualquer outro tipo de prato. Com seu post me veio uma ideia na cabeça, a´lém de ter mil opções pra fazer um sanduiche light, é uma refeição que satisfaz bem e engana!!!
E vc hein? Ta super bem rumo aos 2 digitos! Parabens!!
Beijosssssss

Bruna Amâncio disse...

Olá Gi,

Que delicia e ligth amei as dicas que coincidência é o calor....Parabéns pelos resultados e cada dia vai ser melhor

Beijos

Bia disse...

Que legal suas receitas. já copiei!!!
Eu gosto bastante de sanduíche, tem uns que são super gostosos. Que bom o pesinho novo, continue assim, o esforço vale a pena e força na peruca!!! Bjo!

Cintia disse...

PARABÉNS AMIGA
TA VENDO Q QUANDO AGENTE SE ESFORÇA UM POUQUINHO TUDO DÁ CERTO


BJO E VAMOS Q VAMOS

Belissima disse...

Oi Gi, obrigada pelo carinho eu não tinha compulsão por doces mas neste final de ano surtei geral...
Nossa falta pouquinho prá sair da casa dos três dígitos hein?!
Vamos lá, juntas somos mais fortes e conseguiremos.
bjs

Joanna disse...

Ei!
parabens pela perda!! ta indo bem, hein? to gostando de ver!!!

adorei as receitas dos seus sanduiches! parecem ser mto gostosos!!! uma boa dica pra qdo a gente tiver com pressa...

bjos

Clau disse...

Gio, adorei as opções de sanduba!
E não se estressa não, vc tá indo bem!
Vc tem twitter? se tiver, m manda!

bjssss

Taci e Tom disse...

PRECONCEITO BOBO CONTRA SAIDUICHE, NÉ?? EU TAMBÉM TENHO, CONFESSO!! MAS ACHO UMA SOLUÇÃO BACANA!!! VOU INVESTIR QUANDO TIVER QUE TRABALHAR NO HORÁRIO DO ALMOÇO!! QUE BOM QUE VC AMA SUA BALANÇA, ACHO QUE VOU PEDIR O DIVÓRCIO PRA MINHA!!! BJKAS!

Tatha Talitha disse...

ahhhhhhhhhhhh vai ser rapidinho...logo vc jah elimina esses quilinhos e muuuuuuuito mais..
bjokinhas :*