quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Compartilhando texto...

 
Achei tão sensato esse texto...tem muito gente o atribuindo ao Hebert Viana, mas é da jornalista e blogueira Rosana Hermann
 
"Cirurgia de lipoaspiração?
Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipo e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo pirou, enlouqueceu. Deus é a auto imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual é malhação.
Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal. Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem, estética, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não têm mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.
Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas minhas roupas, quero fical legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal mas...
Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que o amor sobreviva."

Bjos
Gio.

8 comentários:

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, como vc está... Adorei o texto, mas to com saudade de saber como vc está, esse seu sumiço me deixa preocupada.
bjsssss

Fit Light disse...

Olá querida!
Como vc tá?
Eu voltei:)
Esse post é a mais pura verdade.os valores mudaram muito, é moda ser magra e cada vez mais perfeita..bom isso nao é pra mim!
Saude em primeiro Lugar
Bj

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Que horro né amiga...

Beijnihos

Dani disse...

Olá amiga!!
Este texto me fez lembrar de como nós devemos buscar "equilibrio" sempre!! Se estamos nos dedicando muito a somente uma área de nossa vida, algo está errado!! Temos que balancear sempre!!!
Bjos

Jaqueline disse...

Oi Giovana,esse texto diz tudo,hj o mundo é só aparência. Tbém já pesei 133 kg. Já fui discriminada no trabalho, na família, por supostos amigos... Não qro mais isso. Qro e vou pesar 65 kg, não importa o tempo q demore. Vou emagrecer p mim e pela minha saúde. Conte sempre comigo. Bjinho.

Cute Tape Measure disse...

Olá,
Parabéns pelo blog, estou seguindo ;)
Se der, da uma passadinha no meu, to começando agora e é bom ter a opinião de pessoas experientes no assunto.
Bjocas e sucesso!

Luciana Laffront disse...

Adorei o texto!!!

Como vc esté linda, faz tempo que não sei de nada sobre vc?!!

Bjinhusssssss

Luciana Laffront disse...

GIiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
cadê vc?????