segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Cadê eu?

Eu acho...eu penso ...na verdade eu constatei que vivo única e exclusivamente em função de uma pessoa e essa pessoa não sou eu. E eu me perco, não me reconheço, não consigo colocar meus planos, meus projetos em andamento e claro não vejo resultados de vida.
A compulsão alimentar está cada vez pior. Toda vez que tento dominá-la, surge com mais força, mais agressividade. Uma pessoa comer 1 barra inteira de chocolate de 200gr, depois de ter comido cerca de  800 gr de comida, em 15 minutos, está ou não doente?
Eu sei que essa pessoa não sou eu, definitivamente não me reconheço...eu sou a Giovana que sempre teve problemas com a balança porque era descuidada, porque comida mal, porque não comia nas horas corretas, porque não tomava água e porque era sedentária; eu sou a Giovana que um dia percebeu que precisava emagrecer e emagreceu 30 kg. Mas quem é essa que está há quase dois anos oscilando entre 100 e 110kg? Quem é essa garota que passou a se importar apenas com a opnião e a aprovação de uma  única pessoa? Quem é essa que passou a comer (cada vez em quantidades mais assustadoras) como uma viciada a procura de uma droga que a satisfaça?
Quem é?

Peso de hoje: 109 kg
Giovana.


13 comentários:

Danielle disse...

Oi Giovana não fique assim, vc só irá desgastar o seu emocional, vou te dar um conselho amigo, se vc não está tendo segurança para seguir firme sozinha procure ajuda médica para controlar a ansiedade a minhanutry passou ansiodoro da welleda e olha fez muita diferença nos dias que tomei resolvi parar porque um dia senti vontade de chorar e a lágrima não vinha ai passei um dia inteiro com uma angustia, só que eu estava cheia de problemas pessoais que ainda não foram nem resolvidos mas que eu abandonei e estou esperando o tempo passar e ir resolvendo conforme o momento, compulsão seja lá o que for amiga,não abandone a sua pessoa se vc não se reconhece é a hora de buscar firme dentro de vc ajuda, te adoro viu e não quero te ver tristinha, te entendo perfeitamente posso não estar com o peso que vc estar mas a dificuldade é a mesa oscilação de peso, vontade de jogar tudo apra o alto, e as lembranças do passado a perseguir por ter um dia emagrecido...enfim fique calma tá...bjs
Dani

mikaella disse...

oi gi,fiquei chateada por vc estar passando por isso,realmente doi muito essa fase,durante meu emagrecimento eu fiz isso e cheguei a engordar 8 kg,mas fui vencendo esse meu lado mal,vicio..
olha vc sabe que nao eh facil,mas vc tb sabe que ja conseguiu e pode sim recomeçar e eliminar novamente!
estou torcendo para que vc tenha força e recomece!
bjoss e se precisar mesmo procure ajuda como a dani escreveu acima.

RAFAELA O. SAHIB disse...

GI, É HORA DE ACORDAR E CORRER PRA NÃO DEIXAR ESSE PESO VOLTAR TODO.
OLHA QUANDO EU VI QUE 3 DOS 12 KG QUE EU HAVIA ELIMINADO TINHAM VOLTADO, FIQUEI LOUCA, CHOREI, ME REVOLTEI, PENSEI EM DESISTIR E DEIXAR O PESO VOLTAR TODO, MAS NÃO FOI ISSO QUE EU FIZ. RESOLVI VOLTAR AO RUMO CERTO . pARECE QUE TE CONHEÇO A UM TEMPÃO MAS SÓ PELO FATO DE ESTAR TE ACOMPANHANDO A BONS MESES PELO BLOG, POSSO DIZER QUE VC QUANDO QUER CONSEGUE. ENTÃO ACREDITO QUE VC CONSEGUE NÃO DEIXAR ESSE PESO AUMENTAR MAIS E MELHOR AINDA, SEI QUE CONSEGUE FAZE-LO BAIXAR BASTANTE.
CONFIO EM VC, CHEGA DE VER O PESO SUBIR, É HORA DELE VOLTAR A DECER. CONTA COMIGO, TB TO NESSA SUPER LUTA E SE VC QUISER DE MÃOS DADAS COM VC.
BJSSSSS

Geovana Centeno disse...

Nossa Gi fiquei pra baixo com esse teu post, não fique assim viu, lute mulher ache logo essa Giovana que esta em voce a guerreira que conseguiu emagrecer 30kg, não pense e nem olhe pra tras, olhe pra frente, segue e continue, da um basta menina, não para de blogar, o blog da uma força medonha pra gente viu....beijocas!

Polly...Vencendo de vez a balança!!! disse...

Olá Giovana!me identifiquei demais com seu post, to passando exatamente pela mesma situação.Tenho sofrido com terriveis compulsões e já nao sei o que fazer.Consigo fazer tudo direitinho durante o dia , mas quando chega a noite a fome é insuportável.

Mas estou tentando com todas as forças, buscando dentro de mim forças pra reverter essa situação.As amigas do blog tem me ajudao muito tbm. Pode contar comigo viu?sei que nessa luta contra a balança nós seremos as vencedoras!

bjossssssssssss

Danielle disse...

Estamos juntas nessa jornada e não vai acabar isso nós sabemos força força força...txau Dani

Geovana Centeno disse...

minha linda pode contar comigo viu, qualquer coisa que quiser perguntar da dieta a Amelia, volgo Dani ta fazendo tambem, juntas podemos nos ajudar...beijocas!

Mi disse...

Cadê a Giovana? Aquela que emagreceu, que lutou e conseguiu, que continuará lutando e chegará onde quer? ESTÁ BEM AÍ! É só olhar para o espelho, bem fundo nos olhos dela, e chamá-la de volta!

Todos temos fases ruins. Negá-las é o mesmo que dar faxina na casa toda e deixar os sapatos empoeirados embaixo da cama... Fugir de si é tentar fugir da vida, e pessoas batalhadoras como você não fazem isso... Sei que não fará!

Se observe, sem julgamentos e sem críticas. Apenas observe. Sua compulsão, ou seu momentâneo deslize tem algum motivo. Descubra-o e elimine-o, quantas vezes forem necessárias.

Afinal, somos mulheres, somos humanas... Não somos perfeitas, mas podemos tentar ser melhores e melhores, sempre e sempre!

Tô aqui para o que precisar, ok?

Beijos!

Laurinha disse...

Ow Gi, eu sei mais ou menos como você está se sentindo, eu também estava assim descontrolada, descontando todas as minhas frustrações na comida. Entendo você demais, mas também sei que só você pode se tirar dessa, assim como só posso sair da minha situação.

Você é uma vitoriosa, tenho certeza que vai conseguir recomeçar e ser um exemplo pra todas nós. Você é forte e vai tirar forças de dentro de você, eu sei que vai.

Desculpa ter sumido, eu não estava nada bem também e não conseguia voltar. Mas agora estou aqui pronta pra essa luta. Vamos lutar comigo? Vamos vencer isso juntas?

Estou aqui na torcida pro você.
Beijo grande e um abraço bem apertado.

YoYo disse...

Gi, eu sou mega fã sua, mega fã do seu titulo de se construir etc... Eu sei tudo oq vc passa, e sei que pessoas que nao passam pelo oq a gente passa simplesmente não entendem...não entendem e ponto! Eu desejo à vc toda a força do mundo, pois eu acredito em vc, mas vc tb precisa acreditar! MIlhoes de Beijos! Estou com um novo blog, mudei tudo, bjos

@ Patty @ disse...

Oi Giovana,
Se eu tivesse uma filha, ela se chamaria Giovana, acho seu nome lindo!!!
Eu compreendo bem tudo que vc escreveu pois também passo por situações parecidas e tem hora que a compulsão parece mais forte que tudo. Acho q o segredo tá em tratarmos nosso emocional, pois comemos por tudo, menos por fome de verdade! Estou em busca de apoio psicológico profissional...
Força Gi, força, vc já emagreceu um tantão e com certeza atingirá seu objetivo e no final vc vai olhar pra trás e se orgulhar da sua história!
bjos

Unknown disse...

Força amiga tbm aumentei um pouco, mas não desisti (apesar da vontade), faz um tempão que não emagreço, queria tanto ver a balança marcar a casa dos 2 digitos e isso nunca acontece, sei que é bem ruim mas imagina se a gente deixar tudo voltar!! Vai ser bem pior né?

Força mesmo

Bjinhussssssss

Laninha disse...

Ai hj eu pesei to desesperada to com 100kg (eu pesava 60kg)...mais eu vou conseguir eliminar esses 40kg tenho muita fé... legal o seu blog #toseguindo me segue tbm
http://muraldalaine.blogspot.com