terça-feira, 5 de junho de 2012

Balanço de 3 meses...



Quem acompanha o blog sabe que iniciei minha RA com 130 kg em outubro de 2009...depois de emagrecer 30 kg, oscilar o peso durante mais de 1 ano entre 100 e 110 kg aproximadamente...retomei a RA no dia 5 de março desse ano (dessa vez pra ir até o fim) com 113 kg.

Vamos aos resultados:

Resultado das Pesagens:

5 de março de 2012: 113 kg
5 de abril de 2012:  106 Kg
5 de maio de 2012: 102,6 kg
5 de junho de 2012: 102,1 Kg

Total em 3 meses:  10,9 Kg off

Claro que é um ótimo resultado mas temos que observar que nesse último mês foram apenas 0,5 kg , sendo que estive com menos peso durante o mês, como podem constatar nos posts das pesagens semanais. Fiquei um pouco frustrada porque realmente estou me esforçando. Será que estou mesmo? 

 Vamos aos fatos:

Alimentação: Tem sido regrada, com o uma drástica redução de carboidratos, gorduras e doces...mas tenho comido muita carne vermelha e nos fins de semana estou relaxando um pouco, alterando a constância da semana;

Água: no mínimo 2,5 lt por dia;

Abstinência total1: Cerveja (desde o início da retomada)...tomei vinho em umas 4 ocasiões;

Abstinência total2: Refrigerante ( essa é a segunda semana);

Atividade Física: nada...totalmente sedentária;

Outros: Massagem 3 vezes por semana ( ainda não conta muito porque essa é a segunda semana).


O meu resultado é reflexo de um possível platô ou realmente preciso potencializar minhas estratégias?

Eu sei que preciso da atividade física...não dá mais pra adiar...estou resolvidíssima a tentar o pilates. Como tenho muita dificuldade/desânimo/preguiça/ÓDIO de todas as atividades físicas que já tentei, tracei um plano. Vou me matricular no pilates, apenas 2 vezes por semana ( nas outras três vou ficar na massagem modeladora), e me forçar a cumprir ao menos isso, até que finalmente meu corpo se acostume e comece a gostar da endorfina, pra aí sim, começar a pegar firme na malhação.

Eu sei que preciso ter mais constância na alimentação e posso melhorar a questão da carne...substituir sempre que possível por peixe e frango.

O que acham?

Bjos, 

Giovana

12 comentários:

Carol disse...

oi lindona
mas é assim mesmo né depois de um tempo a gente vai perdendo peso mais devagar
infelizmente
importante é ir perdendo
parabéns pelos resultados
beijo

Keila disse...

Giovana, vc perdeu muito peso em um tempo bem razoável. Acho que o caminho é esse: fazer trocar por alimentos mais saudáveis e tentar alguma atividade que lhe agrade, coisa que também ainda não comecei. Boa sorte! bjs

Mi disse...

Sim, Giovana, 10kg é muita coisa. E sim, acho que eu também ficaria meio desanimada por ter perdido menos peso...

Mas (e sempre tem um "mas") acho que isso tudo mostra que você realmente está no caminho certo (por ter perdido os 10kg) e que apenas precisa fazer alguns ajustes pra voltar a perder maior quantidade de peso.

Pode ser o consumo alto de carnes vermelhas, não acha?

De qualquer forma, PARABÉNS PELO PESO ELIMINADO!

Beijos e boa sorte na sua caminhada!

Joanna disse...

ei!
parabens! o resultado é otimo!
agora é continuar nesse ritmo pra continuar perdendo cada vez mais!
bjos

Gisele Rosa disse...

OI GI,BOM DIA!TAMBÉM TENHO MUITA DIFICULDADE EM MEXER ESSE MEU CORPINHO...RS...MAS ESTOU FAZENDO PILATES 2X POR SEMANA E ESTOU AMANDOOO...TENTA VAI VC VAI VER QUE TAMBÉM É DURO NA QUEDA!BEIJOS.(PARABÉNS PELOS TRÊS MESES DE VITÓRIAS.)

Por Paloma Coelho disse...

Gata ta ótimo, agora é focar para sair do 3D esta bem pertinho, vamos juntas que também estou na luta. Acho que esta faltando só a atividade física... Vamos com tudo...

Esquadrão Con tra Gordura (Sisi) disse...

Olá Gi,parabéns pelo seu empenho e dedicação,vc merece!! bjinhos

Anônimo disse...

Força amiga, estamos juntas na luta pena que os resultados demoram para aparecer e tem que ter tanta disciplina....aff...por isso que temos que ter bons exemplos como você! Tô doida pra perder uns 10kg...rs... Parabéns!!!!!!!
Kel (http://thins.zip.net/)

Por Paloma Coelho disse...

e ai gio como esta ....

Fri disse...

Oi.. vc está falando de várias coisas q ainda precisa melhorar, ma já está ótimo, ne?! mesmo q o ultimo mes veio menos, pq isso é natural, a gente começa a ter mais dificuldade de perder peso mesmo.. então bola pra frnete q ta ótimo! parabens por resultados tao maravilhosos!... gotei de ver.
Força e vamos juntas
bjos

Olívia disse...

olá gi, passei um tempão sumida, mais não esqueço nunquinha de vc e tantas outras que deixaram uma sementinha no meu coração, sementinha de determinação, coragem, garra, resignação, força, muita força para prosseguir apesar de muitas quedas, com muitas de vcs aprendi que nunca devemos desistir, é dificil? é, mais juntas podemos SIM, meu blog tá todo bagunçado e vou dar um up nele, depois passa lá. Parabéns pelos bons resultados! Beijos^^

YoYo disse...

Sua força sempre me encantou!!!
10kg é muuuita coisa! Carrega 10kg no braço pra vc ver! rs

Continue assim, cheia de metas, firme e forte, CONTRUINDO GIOVANA!

=)
MIl beijos!!!