quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sobre recomeços...


Certamente recomeçar é muito mais difícil!

Tem a frustração pela interrupção ou pelo fracasso, tem-se a consciência de que isso poderá novamente acontecer e seu objetivo pode demorar mais que o programado. Tem àquela coisa da sabotagem..."Ah! é só hoje..eu já recomecei tantas vezes". 

O lado bom é que você tem a certeza que pode recomeçar. 

Eu recomecei mais uma vez, há três dias...está muito difícil...depois de eliminar 30 kg em um vai e vem, em um sobe e desce de 8 kg variantes, às vezes começo a pensar que é isso mesmo, que não posso ir além disso. Quando pesava 130 kg eu não estipulava quanto queria pesar. Apenas comecei...agora, quase dois anos depois, com 105 kg....já tendo chegado a 99 kg, eu tenho a consciencia que quero pesar 65 kg....mas a verdade é que não acredito tanto e às vezes dá um desanimo pensar que por 4 ou 5 vezes, durante esse tempo, eu cheguei a 100 kg e novamente voltei aos 105, 106, 107, e até à 111kg, e tive e tenho que refazer todo esse caminho se quiser chegar ao meu objetivo. 

Eu quero...então....é isso que eu vou fazer mais uma vez.

É muito bom perceber minha capacidade de recomeçar, mas definitivamente não quero que isso seja necessário...não mais...agora eu vou até o fim.

Bjos,

Giovana.

11 comentários:

Joanna disse...

Ei!
recomeçar é essencial qdo se trata de RA...pq querendo ou nao, sempre teremos algumas epocas de fraqueza e descontrole, mas temos q ter força para recomeçar novamente..todas as vezes... e qdo a gente realmente quer, a gente consegue...temos que nos focar nos nossos objetivos e pensar sempre pelo lado positivo..ajuda demais...ou coisa importante na RA é ter mta determinação e força de vontade, pois é uma dura e dificil batalha...mas se vc ja conseguiu perder 30kgs, com certeza consegue perder outros 30kgs..só depende de vc... basta querer de verdade! eu acredito em vc!
bjos

mikaella disse...

oi amiga!
fraqueza seria desistir,vc esta recomeçando e tem meu total apoio!
bjoss e muita força pra vc!

disse...

Oiii Giii, como é bom te ver assim determinada!!! Parece que essa determinação está meio timida, mas o que importa é que ela ta aiii!! Vamos juntas amiga!!! Vc consegueee... mesmo que devagar!!! Bjaooooo

Amy disse...

oi querida, vim te conhecer e amei eu tambem to recomeçando realmente é muito dificil, mais vamos juntas ok ja topor aqui te seguindo e vo ficar de olho vi bjnho

Mi disse...

Oi, Giovana! Primeiramente, muito obrigada pelo comentário lá no meu blog. Realmente, "assumir-se" é muito difícil, mas é mais do que necessário: é fundamental. E eu adorei seu "desabafo", pois é com experiências compartilhadas que a gente cresce!

Aliás... acho que ser autêntica tem muito a ver com seu momento atual, não é mesmo? Porque saber que é preciso recomeçar e assumir isso, sem neuras, sem traumas e sem dramas é muita coisa, não acha?

Bom, então vou me sentir na liberdade de desabafar um pouquinho.

Eu cansei de estipular peso. Cansei de "recomeçar", cansei de me vigiar, de me punir, de me angustiar. Agora eu simplesmente FAÇO. Não dá pra viver à base de chocolate. Não dá pra ficar sem exercícios físicos se eu quiser um corpo firme e saudável (e, claro, magro). Não dá pra não cuidar da minha tireóide, nem da minha gastrite e muito menos da minha fase de baixa imunidade. Então... Então eu apenas vou lá na academia, malho, como relativamente regulado, tomo meu remedinho, cuido do que eu coloco pra dentro do estômago meio frágil e vou vivendo.

E vivendo dia após dia, vejo os resultados. Apenas vivendo um dia de cada vez. Se me desespero? Lógico que há esses momentos! Eu sou humana! Por exemplo, fiquei quase 1 mês sem malhar por questões de saúde, e 1 semana inteira sem kickboxing porque estou tossindo horrores. Fui lá hoje e apanhei feio, e tô toda enferrujada. Mas... É PRECISO PACIÊNCIA, FOCO E VONTADE DE RECOMEÇAR!

Aliás... A gente recomeça todos os dias, quando acorda... Já pensou nisso?

Um dia, você vai se olhar no espelho e se assustar com o que verá: estará com os 65kg e perceberá que aproveitou cada dia da sua vida enquanto chegava ao seu almejado peso. Sem nem ter feito "tanto esforço assim"... Porque você apenas viveu e fez o que era melhor pra você, e a "recompensa" nada mais será do que o atestado do seu amor por si mesma...

Também te adoro, e estou torcendo demais por você!

Beijos mil!

Garota Plus Size disse...

Gio!
desistir jamais lembra?
e vc está fazendo o certo, desistir seria retroceder e com certeza vc está progredindo querida. Não desista do seu objetivo!
Mesmo que tenha engordado, agora vc tá aqui pra recomeçar e chegar no seu objetivo :)
FORÇA QUERIDA!
Se precisar de apoio é só chamar.
Beeijos

Nutrindoabeleza disse...

AIII QUE TUDO DEVE SER PESAR 65 ESSA TAMBEM E MINHA META... MAS REALMENT EO RECOMEÇO ESTA SENDO MUITO DIFICIL... SABE AQUELE IMPULSO COISA ASSSIM... MAS... SORTE PARA NOS! UM BEIJAO

Camila Santiago disse...

como e difícil essa palavrinha... "recomeçar" .... ora juntas.... bjus

Geovana Centeno disse...

oi lindona realmente o recomeçar não é facil mesmo, mas as vezes tentamos e tentamos e não conseguimos ou ficamos naquele bate e volta...mas dai num belo dia da aquele "tique" sabe e aqui recomeçamos mesmo pra valer...olha tu ja eliminou 30kg e então vai conseguir sim, acredito em ti...bjs!

Jac disse...

Oi! Gostei muito do seu blog.

Recomeços são difíceis, porém nos recompensam.

Estou iniciando o meu. Me siga...

http://jac-mais-fina.blogspot.com/

Beijo!

Anônimo disse...

Giiiiiiii Kd vc mulher?????????
VOLTA LOGOOOOOOOOOO....


beijos