domingo, 29 de maio de 2011

Meu blog de volta...

Gente...eu pensei que tivesse perdido meu blog pra sempre...não conseguia logar e nem comentar nos blogs das amigas....ai que desespero...agora parece que tudo voltou ao normal...

Bjos...amanhã tem post ...

Giovana.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Relatando o desafio pessoal...


Bom dia!!!

Estou muito sem tempo...nem vim aqui ontem, mas prometo colocar as visitas em dia. Ainda não fiz o antes e depois, mas penso que amanhã sai. Minha semana está toda desorganizada, não fiz as comprinhas da semana e por isso mesmo alimentação não está muito boa, mas vamos lá...

...o relato do 14° e 15° dias do desafio pessoal "Não à farinha branca e sim aos integrais por 30 dias!"

Peso no início do desafio: 101,7 kg
Peso no 13° dia: 99,6 kg
Peso de hoje: ? (só no 20° dia)

14° dia

Café da manhã: (esqueci...eu sei que é péssimo)
Almoço: Sopa de Abóbora cabotiá, feijão e chuchu + 1 pêra;
Lanche: 2 torradas e 1 mexerica;
Jantar: 1 fatia de pão integral, 1 bife pequeno de peito de chester, salada de tomate e alface, 2 colheres de vagem/cenoura + 2 pedaços pequenos de carne cozida.

Tomei com certeza mais de 2 litros de água.

15° dia

Café da manhã: (esqueci...outra vez)
Almoço: 1 colherer de feijão tropeiro, 3 colheres de feijão ao molho, 2 colheres de abóbora cabotiá, salada de alface e rúcula, 1 bife pequeno de peito de frango, 2 pedaços pequenos de carne cozida + 1/2 fatia de mamão;
Lanche: 1 salsicha de frango + 1 quadradinho de tobletone amargo;
Jantar: 3 colheres de arroz, 2 conchas de pirão de peixe e 1 filé de peixe ao molho + 3 taças de lambrusco.

Ontem eu comi arroz branco...furei o desafio, mas foi uma noite especial...aniversário de alguém muito importante pra mim. Só para constar, o pirão e o peixe foram feitos sem óleo (apenas 1 fiozinho de azeite de dendê) e o leite de côco era light.

Definitivamente, minha alimentação, essa semana, começou muito mal...mas vai terminar bem.

Bjos,

Giovana.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

30 kg off


Bom dia pessoas lindas?

Sumi não é? Está tudo muito corrido por aqui...mas vamos lá atualizar os dados do 10°, 11°,12° e 13° dias do desafio pessoal "Não à farinha branca e sim aos integrais por 30 dias!". 

Peso início do desafio: 101,700 kg
Peso de ontem (13° dia)...


Isso mesmo...saí dos 3 dígitos!!!

Saldo parcial do desafio: 2,1 kg off

Alimentação:

Tomei cervejinha, comi 1 ferrero rochè, teve churrasco, mas não saí da linha. Ingeri mais calorias que o normal, mas só comi alimentos integrais, tomei água direitinho, comi frutas, legumes e folhas.

Feliz demais com a primeira parcial do meu desafio pessoal, e mais ainda por sair dos 3 dígitos. Ontem,  me lembrei muito quando no dia 23 de outubro de 2009, mais ou menos 1 ano e meio atrás, eu fui ao médico com 130 kg e lá ele me recomendou a cirúrgia bariátrica porque, segundo ele, não seria possível eu perder tanto peso quanto eu precisava. Saí de lá com outra cabeça, eu finalmente entendi que eu tinha uma doença chamada obesidade e que eu precisava tratá-la. Como ainda não havia visualizado a possibilidade financeira da cirúrgia acontecer, eu iniciei minha reeducação alimentar, e em 1 ano e 6 mese, entre idas e vindas, entre períodos de extrema motivação e períodos de desânimo, eliminei 30 Kg. Descobri, nos blogs , que  era possível sim eliminar 30, 40, 50 kg só com Reeducação Alimentar e Atividades Físicas. E assim será.
 
Não é pra estar feliz?

Fico devendo um antes e depois.

Bjos e até amanhã,

Giovana.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Lembrança de coisas deliciosas que contribuiram com essa minha fofura toda...

Bom dia pessoal?

Hoje estou nostálgica...

Quem se lembra de todas essas gostosuras?









Eu amava e consumia todas essas guloseimas...se me arrependo? Nem por um momento. Só acho que deveria ter feito mais exercícios físicos.

Agora vamos ao relato do 9° dia do desafio pessoal "Não à farinha branca e sim aos integrais por 30 dias!".

Ontem senti muita fome, e por isso penso que ingeri um pouco mais de calorias que estava acostumada, mas não comi nada que não fosse integral, na verdade comi mais frutas que o normal e duas torradas integrais à mais do que o programado. Mas eu prefiro assim do que correr o risco de ter uma crise compulsiva.

Peso no início do desafio: 101,7 kg
Peso de hoje: ? (só 10° dia, ou seja...amanhã, sem falta!)

Cardápio

Café da manhã: 2 fatias de mamão formosa;
Lanche: 1 pct de nestlè 3 cereais e 1 maçã;
Almoço: 3 colheres de arroz integral, 2 colheres de cenoura, 2 colheres de vagem, 1 bife de contra-filé e alface + 1 mexerica;
Lanche: 2 caquis;
Lanche2: 1 maracujá doce;
Jantar: 2 fatias de pão integral, 2 salsichas de frango, 1 fatia de peito de peru, 1/2 colher de requeijão light, alface e tomate;
Ceia: 2 torradas integrais e 1/2 colher de requeijão light.

Amanhã venho com o novo peso.
Bjos,

Giovana.


quarta-feira, 18 de maio de 2011

Está chegando o dia...

Olá pessoal ?

Está chegando o dia da pesagem...uaua..é amanhã...será que emagreci?

8° dia do desafio pessoal "Não à farinha branca e sim aos integrais por 30 dias"

Peso do início do desafio: 101,7 kg
Peso de hoje: ? (só no 10° dia)

Cardápio

Café da manhã: 1 pêra;
Lanche: 1 maçã e 1 pct de nestlè 3 cereais;
Almoço: 3 colheres de arroz integral; 4 colheres de cenoura, 4 colheres de vagem e 1 bife de peito de chester;
Lanche: 1 barra de cereal e 1 mexerica;
Lanche2: 1 caqui e 1 laranja;
Jantar: 3 asinhas de frango, 1 bife de contra-filé, 3 colheres de arroz integral, 2 colheres de ceoura, 2 colheres de vagem e tomates com cheiro verde.

Comi um pedacinho pequenininho de chocolate. 

Estou sentindo uma fome mosntra e tenho atacado as frutas. Penso que estou consumindo mais calorias que antes, mas se eu me privar muito com certeza a compulsão vem forte.

Meninas, e o desafio do Blog da Cacau? Todas animadas...eu estou animadíssima.

Bjos e até amanhã,

Giovana.

terça-feira, 17 de maio de 2011

ah...o amor...


"Eu te amo de alma pra alma e mais que as palavras"

Estou tão apaixonada...(não é novidade), mas é que ultimamente parece que estou amando mais que o de costume e isso tem me feito um bem tão enorme, tem me feito me amar mais também. Nesse processo todo de reeducação alimentar é tão bom ter com que contar, sentir o cuidado da pessoa que você ama...ai ai...

Mudando de assunto...

Penso que meu peso está meio empacado...acho que estou tendo um efeito platô, mas nem estou muito preocupada com isso não, vamos que vamos, que uma hora a balança responde.

Agora o cardápio do 7° dia do meu desafio pessoal "Não à farinha branca e sim aos integrais por 30 dias".

Peso no início do desafio: 101,7 kg
Peso de hoje: ? (só no 10° dia)

Café da manhã: 1 pêra;
Lanche: 1 mexerica;
Almoço: 1 concha de feijão, 8 colheres de cenoura/abóbora verde/chuchu e 1 sardinha em conserva;
Lanche: 1 maçã e 3 cookies integrais;
Lanche2: 1 fatia de mamão;
Jantar: 3 colheres de arroz integral, tomates e 1 bife de peito de chester;
Ceia: 1 colher de sopa de uvas passas.

Segue uma matéria interessante sobre os alimentos integrais.

Alimentos Integrais: Por que devemos consumi-los para emagrecer?

 Alimento integral é aquele que não teve sua estrutura modificada no processo de industrialização e manteve as vitaminas, minerais e fibra. Em um tratamento para emagrecer não podemos de jeito nenhum esquecer de colocar esses alimentos na nossa lista de preferências alimentares.Vamos entender o por quê disso?

Você já consumiu arroz integral? Se você já experimentou aposto que percebeu certa diferença na saciedade. Quando comemos um alimento rico em fibra sentimos que esse alimento “mata a fome” por mais tempo. Não é tão fácil para o nosso organismo digerir as fibras, o que é muito bom e nos ajuda a demorar mais para sentir fome.
Outra grande e importante vantagem é que o açúcar do alimento é liberado aos poucos na corrente sanguínea. Isso é ótimo para pessoas com Diabetes ou até mesmo para prevenir essa doença.
Os alimentos integrais são excelentes também para acelerar o nosso metabolismo (energia que gastamos para viver sem contar nenhuma atividade diária como andar, comer, trabalhar etc). Com isso o corpo gasta mais energia ajudando no emagrecimento.
Nós temos diversas opções de alimentos integrais nos supermercados como pães, massas, cereais, aveia, granola, farinha, biscoitos, cookies, etc. São deliciosos, mas devem ser consumidos na quantidade adequada. Não podemos esquecer que esses alimentos são carboidratos, que em excesso viram gordura no nosso corpo. As pessoas costumam confundir isso. Nós devemos consumir a mesma quantidade de um pão branco e de um pão integral. As calorias são parecidas, mas o alimento integral irá ajudar pela quantidade de fibra e não porque são menos calóricos. Pelo contrário, muitas vezes o alimento integral muitas vezes são um pouco mais calóricos, mas melhores para a saúde.
Não esqueçam, um pão francês contêm energia (farinha branca), sal e água. Um pão integral possui energia (farinha integral), fibras, vitaminas e minerais. Colaboram com a saciedade e mantêm a nossa saúde. Qual vocês vão escolher?

Fonte:  ANutricionista.Com - Cristiane Mara Cedra - CRN3 19470 - Nutricionista em São Paulo.

Bjos e até amanhã,
Giovana





segunda-feira, 16 de maio de 2011

Apareceu a margarida...atualizando o desafio pessoal.


Bom dia pessoas,

Dei uma sumida do blog, porque fiquei meio fula da vida quando percebi que apagaram meu último post e dezenas de comentários...raiva raiva...mas nesses dias desaparecida, a RA continuou boa, o desafio intocável e tudo o mais na santa paz.

Hoje o post vai ser meio chato, pra atualizar mesmo o blog. Eu disse que não iria postar o cardápio, mas mudei de idéia...então vamos ao

 3°, 4°, 5° e 6° dias do novo desafio Pessoal "Não à farinha branca e sim aos integrais por 30 dias".

Peso do início do desafio: 101,7 kg
Peso de hoje: ? (só no 10° dia)

3° dia

Café da manhã: 1 fatia de mamão;
Lanche: 1 pct de salgadinho de soja;
Almoço: Sanduíche ( 2 fatias de pão integral, 2 fatias de peito de peru, 1/2 colher de requeijão light, 1 colher de molho de tomate light, tomate e pimentão);
Lanche: 1 maçã; 1 maracujá doce; 2 cookies integrais;
Jantar: 4 colheres de ensopado de carne, batata e cenoura, 1 concha de feijão e tomate;
Ceia: 1 colher de sopa de uvas passas.

4° dia

Café da manhã: 1 pct de nestlè 3 cereais;
Lanche: 1 maçã;
Almoço: 4 pedaços de carne cozida; 1 concha de feijão, 4 colheres de chuchu/vagem/cenoura;
Lanche: 1/2 lata de suco de manga; 1 barra de cereal;
Jantar: Sanduíche ( 2 fatias de pão de integral, 1 ovo com cebola, 1/2 colher de maionese light, 1/2 colher de katchup e tomate) + 1 copo de suco de graviola;
Ceia: 1 colher de sopa de uvas passas.

5° dia

Café da manhã: 1 pct de nestlè 3 cereais;
Lanche: 1 pêra;
Almoço: 3 colheres de beterraba; salada de pepino, cenoura, e cebola, 1 beife acebolado + 1 refri zero;
Lanche: 1 Ferrero Rochè;
Jantar: 1 almôndega + 1 bife acebolado, 2 fatias de pão integral, tomate e colher de uvas passas.

6° dia

Café da manhã: 1 fatia de mamão formosa e 1 fatia de pão integral;
Lanche: 1 mexerica;
Almoço: 4 colheres de arroz integral, 4 colheres de vagem, 4 colheres de cenoura, 1 filé de peixe ao molho de tomate + 1/2 copo de suco de soja de maçã;
Lanche: 30 gr. de chocolate, 1 fatia de pão integral, 1 fatia de peito de peru e 1 salsicha de frango light;
Jantar: 1 filé de peixe ao molho de tomate, 1 fatia de pão integral + 1 copo de suco de soja de maçã;
Ceia: 1 colher de sopa de uvas passas.

Por hoje é isso...

Bjos e até amanhã, 

Giovana.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Novidades gastronômicas...


2 ° dia do novo desafio Pessoal "Não à farinha branca e sim aos integrais por 30 dias".

Peso do início do desafio: 101,7 Kg
Peso de hoje: ? (no 10° dia)

Ontem o dia foi tão corrido, mas no fim da tarde deu tempo de passar no mercado pra procurar uma guloseima...estava louca pra comer um salgadinho, tipo fandangos e essas coisas, mas precisava ser sem gordura, integral e de baixa caloria...não é que encontrei? Não é exatamente um alimento super saudável, mas é uma ótima substituição. O que eu achei foi esse aí...


É gostosinho, dá pra matar a vontade e não sair da linha. 1 pacotinho tem 90 kcal ,é feito de farinha de soja integral e tem pouco sal.

                                                                        
Achei esses Cookies integrais também...adorei...subtitui biscoitos doces fácil, mas achei muito calórico...3 cookies pequenininhos tem 112 kcal, fora isso é muito bom. 

A alimentação ontem foi muito boa, comi muita frutinha, tomei pelo menos 2 litros de água. No jantar, eu fiz um sanduíche sabor carrocho-quente. Acharam estranho? Mas ficou bom...


2 fatias de pão integral de canela e passas (ele é docinho, como o pão de cachorro quente);
1 salsicha de frango light (cortada em rodelas e ferventadas);
Molho (1 colher de sopa de molho de tomate light, 1/2 colher de sopa de requeijão light e 1/2 colher de sopa de mostarda).

Não tirei foto...não tenho máquina ( como assim?)...essa foto aí foi só pra ilustrar.

Ah pessoal, estou comendo uvas passas todos os dias, ao menos 2 colheres de sopa e está sendo maravilhoso para o meu humor, porque tem suprido minha necessidade de doces.

Por  hoje é só...bjos e até amanhã,

Giovana.


quarta-feira, 11 de maio de 2011

Primeiras impressões do novo desafio...

Boa tarde....nossa quase não deu pra passar aqui hoje...

Vim relatar rapidamente o primeiro dia do meu novo desafio pessoal.


 1° dia de 30 dias só comendo integrais.

Peso do início do desafio: 101,7 kg
Peso de hoje: ? (só no 10º dia)

Foi um dia muito bom, alimentação foi ótima, comi três tipo de frutas durante o dia, inclusive no café da manhã, no almoço como não tinha arroz integral eu comi saladas e peixe, e o carboidrato ficou por conta da batata. À noite eu comi 1 Kibe de Frango do KIBARLANA... não é exatamente um alimento perfeito, pois ele é frito, maaassss...eu programei comer esse kibe e não me arrependo.

Não senti fome e o intestino está muito bem. Tomei água direitinho e tomei 1 copo de chá de gengibre.

Ah, ontem fiz uma escolha boa...troquei o refri zero por 1 copo de suco de laranja. Sabemos que o suco é mais calórico, porém é um alimento que faz bem, ao contrário do "magrinho" refri zero.

Por hoje é só...

Bjos e até amanhã,

Giovana.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Novo peso...resultado final do desafio...




Olá pessoal?

Hoje é um dia feliz! Me prôpus um desafio de 30 dias (clique aqui e entenda) e consegui cumpri-lo de maneira muito sólida, com exatamente três excessões: uma tarde com amigos, onde não dissociei os alimentos, mas não exagerei, uma crise compulsiva que me fez comer chocolate, pão com quibe cru e azeite e parte do feriado de páscoa (mas esse já estava pogramado, e não foi computado nos 30 dias). Portanto, praticamente todos os 30 dias foram perfeitos ou muito bons. 
Minha maior felicidade não está ligada a perda de peso em si, mas ao fato de conseguir cumprir um plano e principalmente de vencer a compulsão.
Não foi exatamente fácil, exigiu esforço, dedicação e cuidado, mas foi não houve sacrifício.

Agora vamos ao peso...

Peso do início do desafio: 109 kg
Peso no 10° dia: 106 Kg
Peso no 20° dia: 104 Kg
Peso no 30° dia: 101,7 Kg

Saldo total: 7,3 kg eliminados em 30 dias

Cardápio do 30° dia de 30 da dieta dissociada.

Café da manhã: 1 pêra;
Lanche: 1 colher de sopa de uva passa;
Almoço: 1 concha de feijão, 2 colheres de arroz e 5 colheres de vagem/cenoura;
Lanche:1 iogurte de laranja, cenoura e mel + 1 colher de sopa de uva passa;
Jantar: 1 salsicha, 1 quibe pequeno + 1 colher de sopa de uva passa.

E agora?

Um novo desafio me aguarda...



É isso aí...30 dias sem "alimentos brancos", farinha, açúcar, arroz e até o polvilho...30 dias só comendo integrais.
Nesses 30 dias, minha meta é emagrecer 3 kilos, pra ficar longe dos três dígitos e um pouco mais perto de sair da obesidade severa.
 Vou continuar anotando tudo que como, mas não vou postar o cardápio na integra, só um resuminho do dia e eventuais receitas ou substituições. 
Mais animada do que nunca para o desafio do Blog da Cacau ...
Super ansiosa pra ir logo pros 2 dígitos...

Bjos e até amanhã,

Giovana.




segunda-feira, 9 de maio de 2011

Desafio pessoal chegando ao fim, com motivos para comemorar.


Olá pessoas queridas?

Estou no 30º dia do meu desafio pessoal "30 dias de dieta dissociada". Ainda não sei o resultado total, mas já estou comemorando. Peso? Só amanhã.

O post vai ser rápido só pra registrar o cardápio do fim de semana.

Peso do início do desafio: 109 Kg
Peso no 10º dia: 106 Kg
Peso no 20º dia: 104 Kg
Peso de hoje: ? - amanhã

27º dia de 30 da dieta dissociada - sexta-feira

Esse foi o dia da dieta líquida.

Café da manhã: 1 iogurt light;
Almoço: sopa de feijão, abóbora vermelha, chuchu, cenoura e batata doce  e suco de mexerica;
Lanche: 1/2 copo de iogurt integral;
Lanche2: 1 copo de activia;
Jantar: o mesmo do almoço.

28º dia de 30 da dieta dissociada- sábado

Café da manhã: 1 caqui;
Almoço: 1 concha de feijão, 3 colheres de arroz, 4 colheres de beterraba, 3 colheres de berinjela com cebola, salada de tomate e alface e 1 mexerica;
Lanche: 1 ferrero Roche;
Lanche2: 1 caqui e 1 pêra;
Jantar: salada de frango, rúcula, alface, repolho roxo, brócolis e 1 colher de molho rosé light
No barzinho: 4 copos de cerveja.

29º dia de 30 da dieta dissociada- domingo

Café da manhã: 1 pit stop e 1 mexerica;
Almoço: 3 colheres de arroz, 1 concha de feijão, 3 colheres de vagem, 4 colheres de cenoura;
Lanche: 1 caqui, 1 pêra e 1 colher de sopa de uva passa;
Jantar: 1 porção pequena de omelete com cebola, queijo e presunto, 1 coxinha da asa de frango, 3colheres de vagem/cenoura, salada de alface e rúcula;
Ceia: 1 colher de sopa de uva passa.

Por hoje é isso...amanhã tem peso novo e balanço dos 30 dias da dieta dissociada.

Bjos,

Giovana.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Animada com o desafio...

Olá pessoal?



Estou mega confiante e animada com o desafio do Blog da Cacau. Esse mês não foi fácil, às vezes eu ainda sinto fome, mas está compensando, estou mais feliz.
A única coisa que falta é começar uma atividade física, por mais que eu queira e planeje, tem sempre algo que me impede.

Agora vamos ao 26° dia de 30 da dieta dissociada.

Peso no início do desafio: 109 kg
Peso no 10° dia: 106 Kg
Peso no 20° dia: 104 Kg
Peso de hoje: ? (só no 30° dia)

Cardápio:

Café da manhã: 1 torrada integral e 1 fatia média de mamão formosa;
Lanche: 2 torradas integrais;
Almoço: 2 colheres de arroz, 4 colheres de feijão, 4 colheres de chuchu e tomate;
Lanche: 1/2 copo de activia light e 1 fatia média de mamão formosa;
Jantar: 3 colheres de chuchu, 1 salsicha, + ou - 50 gr. de contra-filé e tomate;
Ceia: 1 caqui e 2 ameixas secas.

Bjos e até amanhã,

Giovana.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sandubas...deliciosos e ajudam a emagrecer !!!


Durante todo o meu processo de emagrecimento eu recorri aos sanduíches, como opção de refeição principal e já até fiz post dando umas receitinhas que eu costumo comer. Num sanduíche, podemos ter um refeição completa e equilibrada, com carboidratos, proteínas, legumes, verduras e até frutas. Além disso é uma refeição diferente, saborosa e muito prática. Quem disse que quem está de dieta não pode comer sanduíche e pizza ? Podemos sim, primeiro por que não estamos de dieta e sim , em processo de reeducação alimentar; segundo, se tivermos criatividade e bom senso podemos "inventar" e criar receitas lights e saborosas.
Todas sabem que estou no fim do meu desafio pessoal de 30 dias fazendo a dieta dissociada, portanto não posso, na mesma refeição, ingerir carboidratos e proteínas, mas daqui há uns dias, volto pra boa e eficiente RA e por isso já estou pensando nos sandubas e nas pizzas que farei. 

Segue minhas opções de sanduíches:


2 fatias de pão integral ou qualquer outro pão integral;
2 colheres de atum (conservados em água);
2 colheres de ricota (amassada/ralada e temperada);
alface, tomate e cebola roxa;
1 colher de molho pronto pra salada light;
ou
2 fatias de pão integral ou qualquer outro pão integral;
1 filé de peito de frango;
1 colher de requeijão light;
alface e tomate e cenoura ralada;
ou
Pão integral;
2 fatias de peito de peru;
1 polenguinho;
alface/ tomate/ pedacinhos de frutas como manga, kiwi e morangos;
ou
Pão integral;
A carne do dia (se for em pedaço é só desfiar);
A salada do dia;
Molho (pode ser maionese light, molho light pra salada, requeijão light, etc...)

E agora uma receita de pizza light...



Use o pão de forma integral para a base ( no lugar da massa);
Molho de tomate light ou molho caseiro de tomates sem óleo, é claro;
Peito de peru ou atum ou frango desfiado ou carne moída, ou qulquer outra proteína magra;
Mussarela light ou mussarela de búfala ou queijo branco ou requeijão light ou polenguinho;
Tomate, rúcula, scarola, majericão, orégano, cebola, pimentão, espinafre, alho, ervilhas frescas, ou qualquer erva e hortaliça que preferir.
Com esses exemplos de ingredientes, vc pode montar inúmeras variedades de pizzas, de acordo com o seu paladar. 
Depois é só levar ao forno aquecido por 3 a 5 minutinhos.

Agora vamos ao 25° dia de 30 da dieta dissociada.

Peso do início do desafio: 109 kg;
Peso no 10° dia: 106 Kg;
Peso no 20° dia: 104 Kg;
Peso de hoje: ? (só no 30° dia)

Ontem eu senti muita fome, porque novamente fiquei um longo período sem lanchar. Comi umas coisinhas fora do cardápio habitual, mas não exagerei em nada. Tomei bastante água.

Cardápio:

Café da Manhã: 1 fatia grande de mamão formosa;
Lanche: 2 torradas integrais;
Almoço: 1 concha e meia de feijão e 8 colheres de batata/cenoura/abóbora/vagem cozidas;
Lanche: 1 iogurt light;
Lanche2: 2 pães de queijo, 1/2 copo de coca-cola e + ou - 30 gr. de chocolate;
Jantar: 4 colheres de vagem/cenoura/milho, 2 bifes acebolados médios, salada de tomate e alface + 1 sprite zero.

Beijos e até amanhã,

Giovana.




quarta-feira, 4 de maio de 2011

Registro


Olá pessoal...

Quero agradecer o carinho de todos...os comentários e a colaboração.
O post de hoje vai ser bem rapidinho, só pra registrar meu desafio pessoal.

24° dia de 30 da dieta dissociada

Peso no início do desafio: 109 kg
Peso no 10° dia: 106 Kg
Peso no 20° dia: 104 Kg
Peso de hoje: ? (só no 30° dia)

Cardápio:

Café da manhã: 1 fatia grande de mamão formosa;
Lanche: 2 torradas integrais;
Almoço: 1 concha de feijão, 2 pedaços médios de mandioca, 4 colheres de chuchu/milho, salada de alface, rúcula e coentro;
Lanche: 2 torradas integrais e 1 fatia grande de mamão formosa;
Lanche2: 1 iogurte light e 2 ameixas secas;
Jantar: 1/2 espetinho de queijo coalho e 1 espetinho de contra-filé.

Tomei muita água.

Bjos e até amanhã,

Giovana.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Dieta do Metabolismo


Ontem estava vendo umas matérias e me deparei com uma nova "dieta sensação do momento". A Dieta do Metabolismo. O livro foi lançado nos Estados Unidos por "uma das consultoras de saúde e preparadora física mais respeitada dos EUA, Jillian Michaels", segundo informações do R7. No Brasil o livro Dieta do Metabolismo foi lançado pela editora Lua de Papel.
Achei muito interessante, porque sempre fiquei atenta a questão do metabolismo, me preocupando em consumir alimentos que o acelerassem, como os termogênicos, por exemplo, e já falei algumas vezes sobre isso aqui no blog (confira o post sobre alimentos termogênicos), entretanto, não teve muita novidade pra mim, mas a matéria é bem interessante. Quem quiser espiar, taí o link: Dieta do Metabolismo no R7.

Mudando de assunto...

O dia de ontem não foi exatamente perfeito. Durante o período da tarde fiquei muito tempo sem comer e as 18 horas fui em casa rapidinho, pois tinha que voltar pra sessão legislativa...aí quase tive uma crise compulsiva daquelas, mas me segurei e no fim das contas o estrago não foi grande, não comi muito, mas comi alimentos meio pobres.

23° dia de 30 da dieta dissociada

Peso no início do desafio: 109 kg
Peso no 10° dia: 106 Kg
Peso no 20° dia: 104 Kg
Peso de hoje: ? (só no 30° dia)

E o cardápio ficou assim:

Café da manhã: 1 fatia grande de mamão fomosa e 1/2 pit estop integral;
Lanche: 1 pit stop integral;
Almoço: 2 colheres de arroz, 3 colheres de feijão, 3 colheres de abóbora/milho, salada de brócolis, alface e rúcula+ saladinha de maçã e manga;
Lanche: 4 ameixas secas e +ou- 10 biscoitos de polvilho (não precisava né?);
Jantar: 2 almôdegas fritas + 3 pedaços de banana frita (também não precisava ser fritura) + 1 mexerica.

Enfim...foi esse o cardápio meia boca de ontem...

Bjos e até amanhã,

Giovana.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Depois da sexa maldita , o fim de semana perfeito...


Olá pessoal...

Meu fim de semana foi perfeito quanto a Reeducação Alimentar...resolvendo coisas do coração...momentos tensos...nada de Atividades Físicas ainda, mas a alimentação impecável...Estou realmente feliz comigo e com os resultados do meu desafio pessoal. Estou no 23° dia de 30 da dieta dissociada e só tive um dia de descontrole (sexta feira) e me dei ao luxo de relaxar um pouco no feriado, mas como aprendi com a querida  Nine, esse não conta porque foi um jacada programada. Foram 5 kilos off em 20 dias e estou absolutamente feliz com esse resultado, e espero ser ainda melhor.

Já estou imaginando qual será o meu próximo desafio pessoal e estou com milhares de idéias, mas posso adiantar que tem haver com Atividade Física. Afinal eu já eliminei cerca de 25 kilos e até agora nada de atividade física (na verdade, há um tempo eu fiz caminhada por 20 dias).

Agora vamos aos números e cardápio do 21° e 22° dias de 30 da dieta dissociada.

Peso do início do desafio: 109 Kg
Peso no 10° dia: 106 Kg
Peso no 20° dia: 104 Kg
Peso de hoje: ? (só no 30° dia)

Cardápio do 21° dia:

Café da manhã: 1/2 mamão papaya e 1 fatia de pão integral;
Lanche: 1 Pit stop integral;
Almoço: 2 colheres de arroz, 3 colheres de feijão, 4 colheres de cenoura/chuchu/abóbora e salada de tomate/pepino/repolho;
Lanche: 1 banana prata;
Lanche2: 1 fatia de pão integral e 1 iogurte;
Jantar: 1/2 salsicha e 1 bife de chester.

Cardápio do 22° dia:

Café da manhã: 1 copo de suco de soja uva; 1 xícara de café com uma colher de chocolate em pó;
Lanche: 1 pit stop integral;
Almoço: 2 colheres de arroz, 3 colheres de feijão, 1 pedaço médio de mandioca, 4 colheres de chuchu refogado, salada de tomate e repolho + 1 caixinha de suco de uva light;
Lanche: 1/2 pit stop integral e 1 copo de activia light;
Lanche2: 1/2 mamão papaya e 4 ameixas secas;
Jantar: 1 bife de peito de chester com tomates/azeite.

Tomei muita água e não senti fome.

Bjos e até amanhã,

Giovana.